Juara (MT), 19 de agosto de 2019 - 09:14

? ºC Juara - MT

Variedades

09/05/2019 08:32 Assecom/Câmara Municipal/Juara/MT.

Ex-presidente do DETRAN/MT vem à Juara explicar municipalização do transito para maioria dos vereadores.

A Lei nº 9.503/97, também conhecida como Código de Trânsito Brasileiro ressalta em seu artigo 24 a obrigatoriedade da gestão municipal do trânsito, descrevendo as competências do órgão executivo de trânsito municipal. Nelas estão incluídos o planejamento, a operação e a fiscalização dentre outras competências.

O problema é que a maioria dos municípios brasileiros ainda não possui seu trânsito municipalizado, como é o caso de Juara. Isto implica que quando as multas são aplicadas, os recursos vão todos para o estado e a Polícia Militar age mais em caso de acidentes e olha que semanalmente alguém se acidente na cidade, envolvendo motocicletas e carros e muitos já morreram nas ruas e avenidas de Juara e outros ficaram mutilados.

Visualizar esta demanda de interesse coletivo é uma das tarefas do administrador público, no caso o prefeito. É dele a responsabilidade e o dever de atender as necessidades da coletividade.

Neste sentido, a Câmara de Vereadores manteve reunião com o ex-presidente do DETRAN/MT, Tiago França, que esteve em Juara falando sobre o processo de municipalização do trânsito. Tiago disse aos vereadores que não há dificuldades em começar um levantamento sobre o trânsito em Juara, basta ter boa vontade.

“Este processo requer alguns requisitos e uma infraestrutura mínima por parte do município, que atenda as necessidades de fiscalização, engenharia e educação no trânsito e é perfeitamente viável implantar a municipalização do trânsito em Juara, observei vários pontos da cidade e comprovei que isso precisa ser feito” disse o ex-gestor do DETRAN/MT.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Valdir Leandro Cavichioli (PR), a maioria dos vereadores tem se empenhado nesta questão e cobrado do Poder Executivo ações para melhorar o trânsito de Juara

“A vinda do Tiago França aqui foi oportuna até mesmo para incentivar o processo de municipalização. Esta infraestrutura mínima da qual ele citou é de fato um investimento irrisório quando comparado com os gastos na assistência de uma pessoa acidentada. A Câmara de Vereadores vai continuar cobrando melhorias de mobilidade urbana para Juara” argumentou o presidente.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo