Juara (MT), 21 de maio de 2019 - 02:58

? ºC Juara - MT

Variedades

14/02/2019 06:48 METRÓPOLES

Perfil oficial de Maycon fala sobre acusações de zoofilia

O perfil oficial de Maycon Santos, participante do BBB19, se pronunciou sobre as denúncias de apologia a maus-tratos de animais e zoofilia, supostamente praticadas pelo brother. Em gravações do reality disponíveis na web, o mineiro comenta brincadeiras maldosas com gatos e diz ter perdido a virgindade com uma bezerra.O perfil oficial de Maycon Santos, participante do BBB19, se pronunciou sobre as denúncias de apologia a maus-tratos de animais e zoofilia, supostamente praticadas pelo brother. Em gravações do reality disponíveis na web, o mineiro comenta brincadeiras maldosas com gatos e diz ter perdido a virgindade com uma bezerra.
Após as declarações, a 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou um procedimento para apurar o caso. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela assessoria da Polícia Civil do Rio.
Na madrugada desta quarta-feira (13/2), o perfil oficial do brother emitiu um comunicado sobre o assunto. Segundo o texto, ele vai se desculpar assim que deixar a casa. O perfil ainda negou que ele tivesse praticado zoofilia.
 
“Referente a comentários ditos, equivocados ou não, nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Sua falta de conhecimento e instrução nos leva a frases preconceituosas enraizadas na infância dos brasileiros”, escreveu o perfil.
“Após o reality, ele mesmo virá a público através desse mesmo canal para se desculpar. Terá também oportunidade de aprender mais sobre o assunto”, explicou o texto.
 
“Referente a zoofilia, esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira. O que foi, de fato, uma infelicidade em meio a distrações bem humoradas e carinhosas com todos os outros participantes”, completou.
Investigação

A 32ª DP do Rio de Janeiro, em Taquara, instaurou inquérito para investigar denúncias de apologia a maus tratos aos animais e zoofilia, supostamente praticados por Maycon Santos, de 27 anos. A investigação teria se iniciado nessa terça-feira (12/2), com base nas declarações do brother durante o BBB19.
Segundo o jornal Extra, Randel Silva, ativista dos direitos dos animais, teria ido à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), fazer um registro de ocorrência contra Maycon. Ao chegar na DPMA, ele foi informado de que já havia um inquérito em curso. Dessa forma, outro R.O. não poderia ser oficiado na delegacia.
“Ficamos indignados com a postura de Maycon. Lutamos diariamente contra os maus-tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo”, reclamou Randel.
Além de se mobilizar legalmente procurando também o Ministério Público, ele diz que está se movimentando, através de uma petição na internet, para que Maycon seja expulso do reality show. “Zoofilia não é engraçado, não é uma piada. É uma violência contra um animal. É um estupro”, alegou o ativista.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo