Juara (MT), 17 de julho de 2018 - 22:35

? ºC Juara - MT

Variedades

16/04/2018 13:34 Site E-farsas

É verdade ou mentira que a FIFA determinou que se a Rússia entrar em guerra o Brasil vai sediar novamente a Copa do Mundo em 2018?

A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda semana de abril de 2018. De acordo com o texto amplamente compartilhado, o regulamento da FIFA teria previsto que, em caso de impossibilidade da realização da Copa do Mundo no país, o último país que sediou a Copa seria o anfitrião novamente.

Segundo o que se espalhou, caso a Rússia entre em guerra, quem receberia a Copa do Mundo de 2018 seria de novo o Brasil!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Até o momento, não há notícias do cancelamento da Copa do Mundo na Rússia em  2018. Mesmo que o evento seja cancelado, o Brasil não será automaticamente eleito para sediar o campeonato.

Apesar de muita gente afirmar que está nas regras da FIFA que o último país que sediou a Copa deve sediar o evento novamente em caso de impossibilidade do país atual, essa “lei” não existe no regulamento oficial da federação. Na verdade, caso o país sede não possa receber o evento, a Federação Internacional de Futebol prevê que um comitê deverá ser criado para escolher um novo país-sede.

Em 1986, a Colômbia iria sediar a Copa do Mundo, o então presidente Belisario Betancur alegou dificuldades econômicas 4 anos antes e desistiu de receber a competição. A FIFA, então, convocou uma reunião com o seu Comitê Executivo que escolheu o México (que já havia sido sede em 1970 – 16 anos antes). Relembre: Copa 1998 - Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava!

Conclusão

Não há nada no regulamento da FIFA afirmando que o último país que sediou a Copa do Mundo volte a ser anfitrião do evento caso o país atual não possa receber o campeonato!


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo