Juara (MT), 14 de novembro de 2019 - 17:02

? ºC Juara - MT

Saúde

09/11/2019 07:08 R7

Descubra os benefícios do uso de remédios naturais

Ao contrário do que acontece com muitos medicamentos químicos, a medicina natural pode nos trazer múltiplos benefícios sem efeitos colaterais negativos para a saúde.

Atualmente, muitas pessoas preferem prevenir doenças do que desenvolvê-las ou adquiri-las e precisarem tomar medicamentos ou antibióticos. Isso ocorre porque os medicamentos tendem a prejudicar nossa saúde, embora nos ajudem a lidar com os sintomas de doenças. No entanto, consumi-los não será necessário se aprendermos a tirar proveito dos benefícios do uso dos remédios naturais.

Os remédios naturais são menos agressivos para o corpo

Existem dietas para conseguir um corpo de revista.

O primeiro dos benefícios do uso dos remédios naturais é que eles são menos agressivos com o corpo. Quando tomamos um antibiótico ou um remédio para dor de cabeça, por exemplo, o problema pode ser resolvido, mas então podemos ter dificuldade em dormir ou sofrer de uma dor de barriga.

Os remédios convencionais geralmente nos fazem um bem e um mal ao mesmo tempo. Eles têm consequências para o nosso bem-estar e nossa saúde. No entanto, os remédios naturais não são agressivos com o corpo, compensando as desvantagens que os medicamentos sintéticos costumam ter.

Alguns exemplos deste tipo de remédio são:

Descubra: Como aprender a terapia de florais de Bach de maneira simples

  • Florais de Bach: essências naturais que permitem lidar melhor com as emoções.
  • Óleo de cravo-da-índia: ideal para dor de dente, por exemplo, se os dentes do siso estiverem saindo.
  • Vinagre de maçã: combate a caspa naturalmente.
  • Gengibre: Ideal para tonturas durante as viagens e também para enjoos matinais de mulheres grávidas.

Os remédios naturais não combatem apenas a um sintoma

Quando usamos os remédios naturais, não combatemos apenas um sintoma. Por exemplo, se nos sentimos mal da barriga e nos sentimos deprimidos e tristes, os remédios naturais podem ajudar a resolver a dor e melhorar o humor.

Isso é muito positivo, pois muitos tratamentos naturais nos permitem sentir melhor psicologicamente. Algo que é muito importante em uma época em que o estresse, a ansiedade e as preocupações se tornaram constantes em nossas vidas.

Não têm efeitos negativos a longo prazo

Muitos medicamentos, a longo prazo, acabam causando sérios problemas à nossa saúde. Tomar um determinado medicamento para um problema como diabetes ou enxaqueca pode nos causar alguma doença no futuro. Talvez esses medicamentos acabem afetando nosso fígado, por exemplo.

Portanto, quando tomamos um medicamento, é necessário nos informar sobre as consequências que ele pode ter em nosso organismo no futuro. Não se trata apenas de resolver os problemas que sofremos agora, mas se anos depois isso terá algum impacto negativo sobre nós.

Isso não acontece com os remédios naturais, pois não são agressivos com o corpo e, portanto, não danificam nenhum órgão a longo ou curto prazo. Eles só trazem benefícios, embora seus resultados tendam a ser mais lentos.

Você sabia? Como curar a prisão de ventre sem laxantes convencionais

São mais baratos

Embora vivamos em um país onde existe seguro social e, portanto, os medicamentos não saem tão caros, a longo prazo não compensa consumir tantos medicamentos. Os remédios naturais previnem doenças, algo que os medicamentos sintéticos não fazem. Portanto, a longo prazo, não teremos que investir em tratamentos para combater certas doenças.

Infusões, remédios naturais

Os remédios naturais nos ajudarão a não ter tantos resfriados durante o ano ou que nosso corpo resista a um contágio de gastroenterite. Isso não significa que nunca mais adoeceremos, mas isso acontecerá cada vez menos, porque sempre estaremos prevenindo doenças.

Os remédios naturais não têm efeitos colaterais

Certamente já tomamos um remédio e nos sentimos mal. Temos tontura, enjoo, nos causou diarreia… Isso geralmente acontece com antibióticos, porque eles são fortes demais e, embora nos façam bem, são como uma bomba.

Isso não acontece com os remédios naturais. As infusões, ervas ou óleos que podemos tomar nunca levarão a nenhum sintoma que nos faça sentir mal. O oposto. Um dos grandes benefícios dos remédios naturais é que sempre nos trarão bem-estar.

Assim, como vimos, os benefícios do uso destes remédios são muitos e variados. Embora, é claro, você não deva substituir nenhum tratamento médico. Obviamente, eles podem ser complementos ideais para aumentar nossas defesas e prevenir recaídas. Você já tira proveito de todos os benefícios do uso deste tipo de remédios?


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo