Juara (MT), 20 de junho de 2019 - 01:24

? ºC Juara - MT

Saúde

04/06/2019 11:01 Acesse Notícias

Campanha "Junho Vermelho" destaca a importância da doação de sangue em Juara

A Campanha “Junho Vermelho” tem por finalidade conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, e neste sentido, o hemocentro banco de sangue de Juara lançou o desafio em busca de doadores de todos os tipos de sangue que são de suma importância para o salvamento de vidas humanas.

Para doar sangue, a pessoa deve pesar mais de 51 quilos, ter feito uma refeição saudável, livre de gorduras, e não ter ingerido bebidas alcoólicas há pelo menos 12 horas.

A coordenadora do hemocentro banco de sangue de Juara Adriana Pires Lauro fala sobre os procedimentos dessa ação e disse que tem contado com colaboração de vários parceiros, entre eles, um grupo de pessoas que fazem dessa ação de doação.  Ouça a entrevista concedida a Rádio Tucunaré e acessenoticias.

O mês de junho é tipicamente o período que as temperaturas começam a cair, propiciando aumento da incidência de infecções respiratórias, além da temporada de provas em universidades, escolas e do início das férias escolares. Por isso é o período em que se costuma registrar quedas significativas nos estoques dos bancos de sangue, públicos e privados. Para destacar a importância da doação de sangue nesse momento do ano, começou no último sábado, dia 01 de junho, a campanha Junho Vermelho.

A campanha iluminará com a cor vermelha, durante todo o mês, instituições públicas e privadas, prédios históricos e monumentos em diferentes localidades do país.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo