Juara (MT), 18 de outubro de 2017 - 11:34

? ºC Juara - MT

Saúde

20/05/2017 09:23 Acesse Notícias

Hemocentro de Juara precisa de doadores de sangue com urgência

A coordenadora do hemocentro de Juara, Cristiane Ávila, falou em entrevista para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré que o banco de sangue do município está precisando de novos doadores principalmente dos tipos O positivo e negativo. Cristiane frisou que o estoque de sangue está escasso por isso a necessidade urgente de novos doadores.

Os interessados em fazer a doação de sangue devem ir até o hemocentro que fica em anexo ao hospital municipal no horário das 07:00h as 10:30h no período matutino e na parte da tarde entre as 13:00h às 16:30h.

A coordenadora orienta que o doador não pode ter ingerido bebida alcoólica no prazo de 24 horas, se for fumante deve ficar duas horas sem fumar, não comer nada gorduroso e se ter feito tatuagem e colocado piercing, o voluntário deve ficar um ano sem fazer doação.

Vantagens em ser doador de sangue

Os benefícios da doação de sangue são diversos, pois o ato possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. Além disso, a doação de sangue contribui para boas condições da saúde, redução do risco de câncer. Isso ajuda a reduzir o risco de danos ao fígado e pâncreas. Doar sangue pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular e reduzir a obesidade.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo