Juara (MT), 14 de novembro de 2018 - 16:49

? ºC Juara - MT

Regionais

17/04/2018 14:42 SÓ Notícias

Aterro de ponte em rodovia cede e passagem de veículos fica comprometida no Nortão

Parte do aterro da cabeceia da ponte sobre o rio Azul, na MT-429, que dá acesso aos municípios de Nova Santa Helena e Cláudia (90 quilômetros de Sinop) está cedendo e o tráfego de veículos está parcialmente comprometido. De acordo com o prefeito Altamir Kurten (PSDB), a Secretaria de Estado Infraestrutura e Logística (Sinfra) já foi cobrada e a estrutura deve ser analisada.

“Tivemos a garantia desse engenheiro que uma empresa contratada pela Sinfra estará hoje no local para fazer a manutenção da cabeceira dessa ponte e trocar algumas madeiras. A estrutura da ponte não foi danificada. Vai precisar fazer novamente a parte de contenção do aterro. Com as fortes chuvas, o nível do rio subiu muito e essa parede de pranchas ficou comprometida. Muitos caminhões pesados passaram pelo local durante o período em que a BR-163 estava interditada”, explicou o prefeito.

Kurten disse ainda que servidores da secretaria municipal de Obras chegaram a fazer uma manutenção no local, no mês passado. “Infelizmente, novamente cedeu e agora será necessário fazer um reparo mais completo. Isso deve começar hoje. A ponte não corre risco de desabar, mas está muito inseguro para passar. Veículos pequenos estão passando, mas caminhões correm o risco de não entrar na ponte e o aterro ceder mais ainda”.

A rodovia também é a principal via de acesso ao município de Marcelândia, e segundo o prefeito, Arnóbio Vieira de Andrade, as cobranças na Sinfra já estão sendo feitas há mais de 15 dias. “Já ligamos, enviamos fotos e, até agora, não fizeram nada. É uma tragédia anunciada. Está tudo danificado e o Estado não toma nenhuma providência”.

Outro lado

Só Notícias entrou em contato com a assessoria da Sinfra, mas até o momento, não houve resposta.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo