Juara (MT), 25 de abril de 2018 - 17:06

? ºC Juara - MT

Regionais

11/01/2018 16:54 Juina News

Começa a fase de 'teste' da Estação de Tratamento de Lodo do DAES de Juína

A Estação de Tratamento de Lodo (ETA), que teve a sua obra iniciada em Maio de 2017 e tem por objetivo fazer o tratamento dos resíduos oriundos do sistema de tratamento de água do município de Juína/MT já esta em fase final de construção e os primeiros testes já estão sendo feitos. O funcionamento da estação de tratamento de lodo está previsto para os primeiros dias de 2018.

Foram investidos cerca de R$ 563.000,00 de recursos próprios do DAES, segundo Aércio Mattei, Diretor Técnico da Autarquia, este empreendimento tem por objetivo tornar o DAES ambientalmente e economicamente correto, pois toda água que vem sendo descartada com as impurezas provenientes da separação nas ETAs (Estações de Tratamento de Água) passará pelo processo de decantação e será devolvida ao sistema de tratamento diminuindo a retirada do Rio Perdido e contribuindo com a limpeza da água do Lago da Garça.

A estrutura é composta por um tanque de decantação um leito de secagem e uma estação elevatória para bombeamento da água reaproveitada. O resíduo após a secagem tem diversas destinações finais pode ser utilizado na agricultura, olarias ou destinado ao aterro sanitário do município.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo