Juara (MT), 26 de abril de 2017 - 14:33

? ºC Juara - MT

Regionais

20/04/2017 09:03 Porto Noticias

Acusado de assaltar agencia dos Correios de Porto dos Gaúchos esta semana é o mesmo que assaltou a mesma agencia em 2015

A Polícia prendeu ainda na terça-feira (18.04), Mário Santana de Campos de 42 anos, acusado do roubo ocorrido na agência dos Correios de Porto dos no final da manhã do mesmo dia.

 


A prisão aconteceu na MT-338, próximo a Novo Paraná. Mário Santana de Campos foi reconhecido por testemunhas e funcionários da agencia assaltada.

O delegado Albertino Felix de Brito Junior informou que o acusado foi preso já em fuga. “Nós já tínhamos os dados desse elemento desde o primeiro roubo que ocorreu na mesma agencia em novembro de 2015, e não temos dúvidas de que ele foi o autor do roubo naquela época e deste roubo agora esta semana”, disse o delegado ao Porto Notícias.

Ao que tudo indica, o criminoso achou fácil o roubo praticado em 2015, e sem desconfiar que era monitorado tentou repetir a dose. Ele deixou o carro longe do local e furtou uma bicicleta para praticar o roubo a agencia dos Correios para criar a falsa impressão de que era alguém da própria cidade que tinha praticado o roubo.

Mário que é morador de Várzea Grande, pode ter vindo a Porto dos Gaúchos apenas para cometer o roubo a agencia, mas a polícia ainda investiga.

Na Delegacia da Polícia Civil, duas testemunhas, S.C.V de 30 anos e M.R de 36, relataram ao delegado Albertino que o suspeito chegou de capacete e agiu com extrema violência, apontando uma arma de fogo e ameaçando atirar nas vítimas.

No carro que ele ocupava, um Gol com placa de Várzea Grande, havia dezenas de cheques de vários bancos (em branco e preenchidos), grande quantidade de roupas masculinas e femininas, sendo 10 calças jeans, camisas, camisetas, cuecas, bolsas entre outros, cuja procedência está sendo apurada. As polícias Civil e Militar continuam fazendo diligências em busca de outros envolvidos.      

Além dos assaltos a agencia de Porto dos Gaúchos, Mário Santana de Campos está sendo apontado como um dos autores de outro roubo, ocorrido ano passado na agência dos Correios de Canarana, também em Mato Grosso.  

O acusado já tem antecedentes por roubo (artigo 157), e pegou cinco anos e quatro meses de reclusão, conforme ação que tramitou na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal da Comarca de Cuiabá. Em outra ação, da Comarca de Rondonópolis, também por 157, a pena estabelecida foi de três anos e cinco meses.

Por se tratar de crime contra uma instituição federal, a competência pela continuidade das investigações passa a ser da vara federal mais próxima, com sede em Juína.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo