Professores da rede municipal de ensino aceitam proposta da Prefeitura Municipal.

Publicado em 02/04/2011 às 08:18:37
Fonte: ASCOM/Paulo Becker - www.juara.mt.gov.br.


ASCOM/Paulo Becker - www.juara.mt.gov.br

Os profissionais da educação, da rede municipal de ensino, através do SINTEP, mantiveram audiência com o Prefeito Alcir Paulino, Secretária de Educação, Livrada Fernandes, Secretário de Administração, Roberto Sachetti e Secretário de Finanças, Salvador Pizzolio.

O Governo do Município explanou, mais uma vez, as reais condições da Prefeitura Municipal e apresentou uma contraproposta de reposição salarial. “Depois de vários estudos, analisando nossas finanças, oferecemos 6% de recomposição à categoria, que será pago no salário de abril e retroativo a janeiro. Fechamos o acordo depois que os professores decidiram aceitar nossa proposta, numa assembleia da classe. Prevaleceu a democracia e ficou bom para os dois lados”, disse a Secretária de Educação Livrada Fernandes.

Para o Delegado do SINTEP, Isac Pintor, já foi um bom começo nas negociações: “Sempre procuramos o diálogo e o Poder Executivo também se mostrou aberto às negociações. Levamos a proposta de 6% que a Prefeitura Municipal oferece e a categoria aceitou. Aguardamos, agora, outro debate, o do piso nacional que será discutido no mês de junho”, disse o sindicalista.

É proibida a reprodução de fotos e conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização expressa e por escrito da Rádio Tucunaré
Quem leu esta matéria tambem se interessou por: