Corpo de menina de 11 anos é encontrado no rio Arinos

Publicado em 09/03/2011 às 09:16:21
Fonte: Olhar Direto.


Corpo de menina de 11 anos é encontrado no rio Arinos
Fotos: Tapurah Online

O corpo da menina Poliana Silva Alves, de 11 anos, que estava sumido desde a última segunda-feira, dentro do Rio Arinos, entre Tapurah (450 km de Cuiabá) e Nova Maringá, quando uma caminhonete caiu da ponte com sete pessoas, foi encontrado nesta terça-feira, no final da tarde, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O corpo estava dentro da caminhonete, preso às ferragens.

Conforme o sargento J.Lima, da Polícia Militar de Tapurah, o veículo foi encontrado a cerca de 12 metros de profundidade e a sete metros de onde caiu. “Estava perto da ponte mesmo, a caminhonete caiu de um lado e a correnteza a arrastou para o outro. Mas a cheia do rio e a água escura dificultaram a localização”, relatou.

As buscas pelo irmão de Poliana, Marcos Natalino Silva Alves, 14 anos, serão retomadas a partir desta quarta-feira. Ele foi arrastado pela correnteza. “Estamos com uma equipe de 12 bombeiros, com mergulhadores experientes, sete barcos, inclusive da comunidade, e policiais civis e militares, além de apoio de moradores”, pontuou J.Lima.

O pai das crianças, Everaldo Alves, de 35 anos, a mãe Laura Aparecida Borges da Silva, 33, o irmão Donizete Silva Alves, 17, o motorista Francisco Benedito de Assis, o “Ceará”, e Valdecir Maramhaudr, de 22 anos, escaparam com vida. Porém, não conseguiram salvar as crianças.

Ceará fugiu do local com medo da reação da família e foi preso em uma fazenda. Ele relatou aos policiais que levava todos do assentamento Arinos para a cidade e, como a ponte estava molhada por causa da chuva, perdeu o controle da caminhonete, que caiu na água.

Depois de prestar depoimento ele foi liberado e, inicialmente, responderá processo em liberdade. Todavia, o delegado de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torahcs, que conduz a investigação, vai esperar laudos técnicos das condições do veículo para concluir o inquérito. Ceará não possui Carteira Nacional de Habilitação.

Fotos: Tapurah Online

Corpo da menina Poliana sendo retirado do fundo do Rio Arinos, em Tapurah

Doze bombeiros trabalham no resgate auxiliados por policiais e moradores

Quem leu esta matéria tambem se interessou por: