Bandidos saem de Brasília para roubar em Mato Grosso

Publicado em 18/02/2012 às 08:02:34
Fonte: Welington Sabino, repórter do GD.
Copartilhar no Dihit
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Imprimir
Bandidos saem de Brasília para roubar em Mato Grosso

Dois criminosos do Distrito Federal que praticaram um assalto de Água Boa (730 km a leste da Capital) em novembro de 2011 fazendo várias pessoas reféns, foram presos em Brasília, na última quarta-feira (15). Armados, os acusados Ruzifer Ranster Silva Alves, 21, Manoel Gomes Xavier de Santana, 20, invadiram uma casa no dia 18 de novembro do ano passado e fizeram várias pessoas reféns, incluindo idosos e fugiram levando dinheiro, armas, celulares, joias e aparelhos eletrônicos.

As prisões ocorreram após investigações conjuntas da Delegacia de Água Boa e o serviço de inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos do Distrito Federal. Foi verificado que após o crime, os acusados fugiram para Distrito Federal, local onde mora Manoel. O comparsa Ruzifer também é morador de Brasília, da cidade satélite Ceilândia. Os dois já têm passagem policial. Lá, os bandidos negociaram os produtos roubados em Mato Grosso com receptadores locais. Um deles, Gilson Moreira da Rocha, 20, também foi preso em flagrante durante a operação.

As investigações conduzidas em Água Boa pelo delegado Marcos Leão, apontaram que Ruzifer e Manoel tomaram conhecimento da existência de dinheiro e joias em uma casa em Água Boa, então cometeram o crime e depois retornaram a Brasília para revender os objetos. Parte das joias e relógios subtraídos foram recuperados nas residências dos presos.

Os primeiros levantamentos foram realizados pela Delegacia da Polícia Civil de Água Boa, em conjunto com a Diretoria de Inteligência, que identificou e localizou no Distrito Federal os autores crimes. A partir daí solicitaram apoio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos e da Seção de Operações de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal. Manoel Gomes Xavier de Santana foi conduzido ao Presídio de Água Boa, nesta sexta-feira (17) enquanto Ruzifer Ranster Silva Alves e Gilson Moreira da Rocha permanecem presos em Brasília. (Com Ascom PJC)

Quem leu esta matéria tambem se interessou por: