Aeronave cai e deixa piloto de Aripuanã gravemente ferido

Publicado em 11/04/2011 às 09:37:05
Fonte: Top News.


Uma aeronave da marca Pelica modelo Ultra leve Avançado, prefixo PU ZEZ, caiu na manhã deste domingo (10.04) próximo ao aeroporto municipal de Juína com duas pessoas a bordo. Estavam no avião o piloto Josué Kurlapski, 27 anos, e o co-piloto, Robson Gonçalves Clemencio, 32 anos. Ambos sofreram fraturas nos membros inferiores; em Josué as fraturas ficaram expostas.

O avião caiu a cerca de 5 km do aeroporto e a 10 metros de uma residência na comunidade Boa Esperança e ficou completamente destruído. A PM e o SAMU tiveram dificuldades para chegar ao local devido aos desencontros de informações, os feridos estão recebendo atendimento médico no hospital municipal de Juína. Oavião era de propriedade de um empresário de Juína Sr. Márcio Zarth.

Segundo as primeiras informações piloto e co-piloto realizavam um treinamento de pouso e decolagem no circuito de trafego de Juína. A primeira suposição é de que pode ter ocorrido alguma falha mecânica na aeronave.

Josué é morador do município de Aripuanã e Robson reside em Juína. Os dois foram socorridos por moradores da chácara onde aconteceu o acidente e seus vizinhos, que contam que tiveram que erguer a aeronave pois um dos ocupantes estava embaixo dela, o outro estava sendo sufocado pelo cinto de segurança que precisou ser cortado.

As causas da queda do Ultra-leve será investigada.





Quem leu esta matéria tambem se interessou por: