Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 03:39

? ºC Juara - MT

Juara

03/10/2019 10:08 Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Em Juara fiéis católicos da Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus comemoraram 22 anos de fundação. Veja fotos

Uma missa foi celebrada na Comunidade Católica Santa Terezinha do Menino Jesus, em comemoração aos 22 anos de atividade no Bairro Jardim América.

Padre Everaldo Francisco disse a reportagem da Rádio Tucunaré e site acesse notícias que, a celebração do dia 1° de Outubro é uma homenagem as virtudes da Santa Terezinha, onde a fonte de santidade é o Cristo. A Santa soube compreender o mistério do amor de Cristo, explicou.

Ela quando sua vida às causas da igreja com a vocação do amor e faleceu com 24 anos.

Apesar das chuvas, os fiéis compareceram nas festividades e rezaram bastante, considerou o padre.

No final da missa houve uma homenagem aos primeiros coordenadores da Comunidade. A história começou em 1997 no bairro Jardim América e a lembrança foi um gesto de gratidão.

Eduardo Zanella foi homenageado por ter sido pioneiro. Ele se emocionou e contou que, sendo cristão católico, se sentia na obrigação de ajudar e na época fez um trabalho bonito com outros fiéis e ficou feliz em poder reencontrar tantos amigos nessa homenagem.

Zanella contou que teve que colocar dinheiro próprio, na construção do templo, porque o bairro começou muito pobre e as dificuldades foram muito grandes, mas com apoio de vários companheiros tudo foi sendo superado.

Apesar de estar morando em outras comunidades, ficou feliz de ter sido lembrado e também dos demais companheiros.

Solange Floriano dos Santos é a 2° tesoureira da atual administração da Comunidade, avaliou os trabalhos em 22 anos e se sente surpreendida pela força de vontade de construir um templo bonito. Ela se sente feliz de estar na coordenação ha menos de dois anos.

Uma das pioneiras da comunidade Maria Almeida é a atual 1° tesoureira da Comunidade, declarou o quê representa muito vestir a camisa da comunidade, pois no início ganhavam tijolos e iam buscar de carriola para despejar no local e construir o templo.

As necessidades da comunidade continuou e ela reforça o pedido para que continue colaborando.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo