Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 03:49

? ºC Juara - MT

Juara

03/10/2019 08:36 Assessoria de imprensa da Prefeitura de Juara

Prefeito Carlos Sirena visita Brasília em busca de melhorias para Juara.

Acompanhado do engenheiro civil Junior Tolovi e do senador Wellington Fagundes (PL), Carlos Sirena visitou o Palácio do Planalto, onde foi recebido pelo senhor Abel, secretário geral do governo Jair Bolsonaro.

A principal demanda do prefeito na Capital Federal foi a busca pelo aditivo de prazo para o convênio de pavimentação asfáltica nos bairros Alvorada e Paranaguá, obra que foi visitada pelo senador Wellington Fagundes quando esteve em Juara no mês de agosto e que depende de uma prolongação de prazo para ser concluída.

O principal motivo é que o prazo atual finda no mês de dezembro e, devido ao período chuvoso, não dará tempo hábil para a sua conclusão.

O senador encaminhou a demanda do município para o Ministério e recebeu do secretário executivo, Sr. Abel, o compromisso de que irá lutar, junto com o parlamentar mato-grossense pelo seu aditivo e conclusão da obra.

Wellington Fagundes agradeceu a recepção do secretário executivo do órgão, lembrou que essa também é uma demanda da deputada Janaina Riva e que irá se empenhar para que o prazo seja aditivado.

Por sua vez, o secretário executivo disse ao prefeito, que a ordem do presidente da República, Jair Bolsonaro, é que o governo seja menos Brasília e mais municípios e que se empenhará para que a demanda seja concretizada e que, num futuro bem próximo, possam estar inaugurando essa obra.

O Senador Wellington também disse que o objetivo do governo é concluir a pavimentação, não deixando mais obras inacabadas, que isso é um prejuízo para a população.

O prefeito Carlos Sirena agradeceu ao senador e ao secretário executivo Abel pela recepção em Brasília, falou da sua admiração pelo trabalho do senador e que as portas do município estarão sempre abertas para ele em Juara.

A solicitação do aditivo de prazo da obra aguarda agora pela decisão do ministro.

Outra demanda solicitada nesta reunião, foi a liberação do prédio da UPA para ser utilizado como PAM – Posto de Assistência Médica, e eles garantiram que vão trabalhar para agilizar esse pleito.

Também ficou pré-agendada com o ministro do desenvolvimento regional uma audiência no dia 23 de outubro e outra com o ministro da saúde, assim que ele liberar a agenda para tratar da UPA que deverá acontecer nesse mês ainda.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo