Juara (MT), 17 de setembro de 2019 - 03:02

? ºC Juara - MT

Juara

04/09/2019 14:52 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Hospital São Lucas de Juara investe na capacitação da enfermagem e setor de maternidade se torna referência

Hospital e Maternidade São Lucas em Juara vem investindo fortemente na modernização de seus equipamentos como também na capacitação de seu quadro funcional.

Hoje a unidade possui equipe multifuncional, com médicos com especialização em varias áreas e ainda nutricionistas, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

Com um apelo forte para o setor da maternidade, o hospital São Lucas de Juara é o único em toda a região a oferecer médicos especialistas em anestesiologista, obstetrícia e pediatria e suporte de emergência neonatal no setor de maternidade. A gestante recebe assistência desde o pré natal até o pós parto.

Esse rigor da direção, deu a este Hospital, o status de referência no setor de maternidade, pois testes diversos como “orelhina”, “pezinho” e outros, são oferecidos as parturientes.

Recentemente, o apoio às mães no sentido de orientar e estimular a amamentação ganhou um reforço, pois fonoaudióloga Miriam Lírio realizou curso de treinamento com o corpo de enfermagem.

A reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou a Fonoaudióloga Miriam. Ouça: 

O enfermeiro Everson Pereira de Souza aprovou o curso, porque consideram fundamental apoiar as mães a darem o leite materno superando as dificuldades que muitas têm e que em muitos casos causam o abandono do aleitamento materno.

A pega do peito, dúvidas das mães em relação a amamentação em fim, as mães que ganharem seus bebes no Hospital Maternidade São Lucas terão orientação e assistência desde o pré natal até o pós parto com seus bebes.

Ouça a entrevista do Enfermeiro Everson: 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo