Juara (MT), 20 de julho de 2019 - 12:12

? ºC Juara - MT

Juara

13/07/2019 09:02

Números de animais com brucelose é assustador, diz pecuarista de Juara, e objetivo é combater para erradicar

A brucelose, também conhecida como febre de Malta, febre de Gibraltar, febre mediterrânica ou febre ondulante, é uma doença zoonótica infecciosa causada por bactérias do género Brucella.

Ela é um tipo de infecção bacteriana que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, caso consuma produtos lácteos não pasteurizados e pode contaminar quando se trabalha com animais ou em um laboratório de prevenção da doença.

Os sintomas podem incluir dores articulares e musculares, febre, perda de peso e fadiga.

Para evitar esses malefícios e alertar a classe produtora de Mato Grosso, o Fesa, Fundo Emergencial de Saúde Animal conta com o apoio de entidades do setor produtivo rural, órgãos de defesa sanitária animal do estado, organizações privadas e instituições classistas está percorrendo municípios do Estado no sentido de orientar os produtores de bovinos.

Em Juara, a reunião ocorreu no dia 10 de julho, na sede do Sindicato Rural e teve como “as Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”. Jorge Mariano de Souza, pecuarista de Juara e presidente do Sindicato Rural disse que a palestra foi surpreendente e que os produtores atenderam o chamamento para conhecer as novas estratégias de combate a brucelose, e ressaltou que os números apresentados são alarmantes e que precisa trabalhar para combater a doença e evitar prejuízos financeiros aos produtores. Ouça


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo