Juara (MT), 13 de dezembro de 2018 - 10:26

? ºC Juara - MT

Juara

07/12/2018 13:55 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Pecuaristas de Juara terão até segunda-feira, 10 de dezembro para vacinar e comunicar o Indea sobre febre aftosa

A campanha de vacinação contra a febre aftosa referente a 2ª etapa da campanha nacional foi prorrogada até 10 de dezembro, segunda feira, e se estende pelos estados do Acre, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Ceará, Amazonas e Mato Grosso.

A previsão de termino era no dia 30 de novembro, mas devido a falta de vacina e problemas relativos aos sistemas informatizados de controle oficial dos estados foi prorrogada.

A publicação foi feita pela Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em Juara, a médica veterinária do Indea, Karina Barros explicou que o problema de emissão de notas pela Secretaria Estadual de Fazendas (SEFAZ) ocorreu em todo Brasil, mas que agora, os pecuaristas poderão comprar normalmente a vacina e imunizarem seu rebanho até segunda-feira, dia 10 de dezembro, prazo final também para comunicação da vacina junto ao Indea.

O  município de Juara possui 1.662 propriedades rurais com rebanho bovino e bubalino e desse total  somente 1.189 pecuaristas compareceram, no Indea para comunicar sobre vacinação, sendo que um total de 48º propriedade ainda não vacinaram, com total de comunicação de apenas 71% restando 30% a serem comunicadas.

Diante dos dados, segundo estimativa do Indea cerca de 200.000 cabeças ainda deverão ser imunizadas contra aftosa.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo