Juara (MT), 14 de novembro de 2018 - 16:40

? ºC Juara - MT

Juara

10/11/2018 10:16

Vereadores Salvador Pizzolio e Hélio Castão relatam as conquistas e demandas de Juara

No dia 9 no quadro de entrevistas do Repórter Tucunaré os vereadores Salvador Pizzolio (PRB) e Hélio Castão (PPS) fizeram uma análise de seus mandatos.

Vereador Hélio Castão começou dizendo que o trabalho dele como vereador é voltado para toda a população e assim, vários projetos foram aprovados juntamente com os demais vereadores. 

Sobre as cobranças que realizou junto ao executivo, em atendimento aos interesses dos moradores de Juara, Hélio relatou que tem feito várias visitas em locais que necessitam da intervenção do Executivo e citou a questão da ponte da linha Pedro Damião, que era uma demanda constante da população e que foram recuperadas, mais que muitas outras ainda precisam dessa atenção. Ele lembrou ainda, da Estrada Água do Abelha, uma ponte bastante perigosa, mas a prefeitura fez uma ponte de madeira muito bem feita, porém por se tratar de uma curva, os moradores cobram, que poderia ter sido colocado uma tubulação e melhorar o trânsito, mas de forma geral a Prefeitura tem atendido aos pedidos dos vereadores, pontuou. 

Na Rua Parati até escola Daury Riva, a Prefeitura realizou na última semana os reparos devidos, relatou Hélio Castão. 

O vereador Salvador Pizzolio disse, que todos os trabalhos que realiza é sempre pensando nas melhorias da cidade e para isso ele e demais parlamentares, realizam a fiscalização e também vão em busca de recursos. 

Nesse ano de 2018 várias viagens foram feitas a capital Cuiabá e também Brasília. Ele citou que existem varias demandas do município, mas uma delas é sobre as obras inacabadas do antigo Juara Tênis Clube, onde o pedido foi entregue pessoalmente nas mãos do Ministro, para que fizesse o repasse dos recursos para dar continuidade aquela obra, a cobrança para o asfaltamento dos bairros Parque Kennedy, Alvorada e outros, e dessa forma tem feito sua  participação de maneira ostensiva. 

Salvador lembrou que ainda falta um montante razoável das emendas destinadas a essas melhorias de asfaltamento e esse trabalho de cobrança é feito em conjunto, como a manutenção de estradas e outros. 

Alguns produtores têm ajudado na manutenção de estradas e essa parceria cedendo máquinas, cascalhos tem sido fundamental. 

O Prefeito Carlos Sirena conseguiu adquirir óleo para resolver o problema da Serra de Paranorte, um problema que causava grandes transtornos, inclusive para o trânsito do transporte escolar, lembrou Pizzolio. 

Na questão da Saúde, Salvador considera que o desafio é muito grande e não será resolvido “da noite para o dia”, mas está atento em busca de resolvê-los da melhor forma possível. 

Em 2017, todos os vereadores iniciaram seus mandatos com um diálogo aberto com a ex gestora, para fazerem um trabalho conjunto com o Executivo. 

No decorrer do ano, aconteceram dificuldades e foram se tornando cada vez mais complicado o relacionamento, mas mesmo assim, os vereadores não deixaram de fiscalizar e buscar um bom entendimento, mas devidos as dificuldades, tiveram que cumprir o papel de fiscalizador e resolver a questão da melhor maneira encontrada, explicou Salvador. 

Em 2018, o relacionamento foi aberto novamente com o Prefeito Carlos Sirena, onde toda a Câmara aderiu a esse relacionamento e até o momento, considera que todos os vereadores possuem bom relacionamento com prefeito atual. “Às vezes ocorre uma discussão mais ácida, mas sempre prol do município, porém conseguimos ser ouvidos e conseguimos passar uma mensagem ao executivo e o Executivo, que tem esse retorno com a gente”, disse. 

Para o futuro próximo, existem muitas demandas e citou a questão da infraestrutura das escolas, creches, a frota do transporte escolar, que continua sendo importante e precisa ser resolvido, na pasta da Educação. Em relação ao salário dos professores existe também um desafio, temos as dificuldades do estouro na folha de pagamento, disse. 

NA Saúde os desafios são enormes, mas graças à população estar abraçando a causa do Hospital Municipal e as reformas estarem acontecendo, e citou como exemplo, que  o prefeito conseguiu novas especialidades médicas para o município para iniciar ainda esse ano. 

As parcerias estão acontecendo, mas infelizmente o estado deixa a desejar com uma dívida de mais de dois milhões e meio de reais com a Prefeitura na Saúde e isso acarreta uma grande dificuldade financeira. A casa de apoio, medicamentos, ambulâncias o problema da UPA o problema da Farmácia Básica, estão entre as várias demandas, explicou Salvador. 

O projeto de Lei Educacional que leva o nome “Aluno nota 10” será apresentado na segunda votação da Câmara e Visa valorizar e incentivar os alunos a estudar. Os alunos que alcançarem as metas receberão esse certificado e no histórico escolar será relatado os méritos. A própria escola vai indicar os Vencedores em cada ano, e Salvador Pizzolio é autor do projeto de lei.

A Entrevista na íntegra você ouve clicando aqui

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo