Juara (MT), 14 de novembro de 2018 - 16:40

? ºC Juara - MT

Juara

11/08/2018 09:38 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Ruas do Jardim Paranaguá e outros Bairros de Juara serão contemplas do pavimentação asfaltiica com recursos do FETHAB

O prefeito de Juara, Carlos Sirena tem cumprindo um dos princípios da constituição federal que é da continuidade, e sendo sabedor das necessidades, autorizou a empresa Giraldeli a iniciar as obras de pavimentação asfáltica iniciando com a conclusão das Ruas III e IV do bairro Jardim Santa Cruz, final de uma rua no Jardim Santa Clara e Rua José Claudio Bressan, conforme disse vereador Leandro Cavichiole (Leo Boy, PR).

Outros bairros também serão contemplados como Jardim Paranaguá, na Rua Fernando da Rocha e Rua Curitiba passando em frente a Associação dos Deficientes Físicos de Juara (ADEJU).

O vereador Leo Boy disse que os recursos para essas obras são da gestão do ex-prefeito Edson Piovesan e que teria ficado na conta da prefeitura, sendo oriundo do Fundo de Transporte e Habitação (FETHAB), que refere a 30% do FETHAB urbano.

Ainda segundo o vereador, foi feito uma proposta com a empresa Giraldeli referente a obra, o qual foi aceito, onde a prefeitura pagará cerca de R$ 65.000,00 e parcelas de aproximadamente R% 30.000,00 mensais, valor este que não pesa nos cofres públicos, dentro das condições legais da prefeitura.

O valor total de cada obra fica estimado em R% 350.000,00.

Leo Boy explicou que a demora para a realização dessas obras se deu em virtude de tramites burocráticos onde a prefeitura já tinha convênios que iria vencer sobre as ruas do bairro Jardim California, e na época, a prefeita Luciane Bezerra fez certo executou essas obras do convenio para não perder o recurso.

Caso ela não fizesse isso, a União entraria com ação contra o município por tomada de preços especiais, e Juara seria obrigado a devolver os valores para união e ficaria no prejuízo.

Ao finalizar, o parlamentar enalteceu o empenho do Carlos Sirena e destacou sua agilidade e entendimento nesse processo que agora vai beneficiar os bairros da cidade que estavam sem afaslto.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo