Juara (MT), 18 de outubro de 2017 - 11:37

? ºC Juara - MT

Juara

19/05/2017 15:59 Acesse Notícias

Alunos participaram da campanha Faça Bonito e deixam Juara colorida

Na última quinta-feira, dia 18, foi marcado como o dia nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Juara, a população, escolas e comércio local estiveram contribuindo com a campanha. A ação foi feita por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Diversidade Cultura. Diversos alunos e professores deixaram a cidade colorida.  

Uma equipe da assistência social esteve entregando alguns panfletos de conscientização visando combater a exploração sexual. A secretária, Andrea Bezerra informou que a companha irá continuar até o final do mês.

A psicóloga do CRAS, Karina Marestone, informou que após iniciar a companha no mês de abril, houve aumento nas denuncias de exploração sexual infantil. “Se você está vendo diferença no comportamento do seu filho(a), denuncie! Disque 100. Porque o abuso não está sujeito a classe social especifica e qualquer um pode ser vítima a qualquer momento”. Comentou.

Diversos alunos de creches, escolas públicas e particulares estiveram plantando uma flor amarela em diversos pontos do município de Juara. Por lembrar desenhos da primeira infância e também associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança, o desenho da flor amarela cria maior proximidade da sociedade à identificação da causa.

As flores amarelas foram feitas pelos alunos e professores que estiveram “plantando” em diversos pontos da cidade, tanto em bairros como na região central.

O professor da Escola Estadual Daury Riva, Pedro Nascimento ressaltou que a campanha é importante porque para despertar a consciência da população.  


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo