Juara (MT), 25 de maio de 2017 - 13:21

? ºC Juara - MT

Juara

18/05/2017 18:10 Acesse Notícias

Major Félix deixará o comando do 21º Batalhão de Juara para assumir direção da Escola Militar Tiradentes

O Major PM Félix confirmou que deixará o comando no 21º Batalhão para assumir a direção da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Wesley Prado de Almeida de Juara. Em entrevista para a Rádio Tucunaré, o major que se encontra de férias na capital Cuiabá, informou que foi designado para o cargo de direção desde o último dia 15 de maio.

A Secretária de Estado de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC) é quem ficará responsável por fazer a contratação de professores, coordenadores e assessor pedagógico e toda a equipe de apoio. Recentemente aconteceu um teste seletivo para preenchimento das vagas.

Félix informou que a função da polícia militar será a de direção da escola onde alguns policiais estarão trabalhando na coordenação, ele anunciou os seguintes nomes que irão compor a direção do colégio militar:

Sargento Lameu, Soldado Gardez, Soldado Caciane e Soltado Batista que somados ao Major, serão cinco policiais que estarão à frente da Escola. Félix explicou que os soldados irão fazer o trabalho de acompanhamento dos alunos.

Os aprovados deverão fazer as matriculas na sexta-feira, dia 19 a partir das 08:00h da manhã na escola militar Tiradentes de Juara. As aulas irão iniciar na próxima segunda-feira, dia 22, onde os primeiros dias serão voltados para a adaptação de alunos.

Félix explicou que o ensino militar adota uma forma diferenciada com relação ao horário de entrada dos alunos que estudam no período da manhã que de até as 06:40h. Segundo o diretor, o a entrada mais cedo é por conta que o aluno necessita entrar em forma, cantar o hino nacional, fazer o hasteamento ao pavilhão nacional e as 07:00h estão em sala de aula.

Já no período vespertino, os alunos precisam estar na escola a partir das 12:40h para os procedimentos patrióticos, as aulas são iniciadas as 13:00h.

Com relação ao novo major do 21º Batalhão, Felix informou que como ele está de férias, o Major Orlando que comanda o batalhão de Juína é quem está à frente dos trabalhos em Juara de forma interina. O novo nome do comandante da unidade do município deve ser informado em breve.

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo