Juara (MT), 18 de outubro de 2017 - 11:51

? ºC Juara - MT

Juara

17/05/2017 17:41 Acesse Notícias

Alunos das escolas de Juara participarão da campanha de combate à exploração sexual infantil

O dia 18 de maio é marcado como – O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Juara uma campanha foi lançada no final do mês de abril e contou com a participação de moradores do município, escolas tanto privada como públicas e também com a participação do comércio local.

Durante a próxima quinta-feira (18) será feita uma ação para a população juarense com o objetivo de chamar a atenção para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A secretária municipal de assistência social e diversidade cultural, Andrea Bezerra anunciou que a ação irá percorrer bairros e avenidas e uma equipe estará entregando panfletos e cartazes para alertar a população sobre a importância da campanha.

O símbolo da campanha é uma flor amarela, que significa a “esperança das crianças”, os alunos das escolas e creches irão plantar a flor em diversos pontos da cidade. A campanha continuará até o final do mês de maio.

Foi proposto um projeto para os alunos desenvolverem um desenho sobre a campanha no muro das escolas estaduais. A secretária agradeceu a participação dos colégios: CEJA José Dias, Iara Maria Minotto Gomes, Comendador José Pedro Dias, Daury Riva e Nivaldo Fracarolli.

As escolas rurais, Cecilia Castro Barbosa do Jaú e a Escola Dom Aquino em Aguas Claras, também participaram da campanha.

“Os alunos que conseguirem fazer o desenho mais criativo no muro das escolas, serão premiados. Todos estão de parabéns, será difícil para a comissão escolher”. Anunciou Andrea Bezerra.  


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo