Juara (MT), 17 de setembro de 2019 - 03:04

? ºC Juara - MT

Esporte

04/09/2019 06:09 Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Álvaro Júnior/assessoria)

Jovem que nasceu no Nortão assina com time da Série A

O meia-atacante Matheus Vargas, que tem 23 anos e nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop), é o novo reforço do Fortaleza. Atuando desde 2018 pela Ponte Preta, o atleta foi liberado para assinar contrato com a equipe cearense, que terá validade até 2021.

De acordo com informações publicadas pelo portal Globo Esporte, o Fortaleza vai comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, que, atualmente, pertencem ao Audax de São Paulo. Em nota, a Ponte confirmou a negociação e informou que, como o atleta estava emprestado, sem custos, havia cláusula de liberação se houvesse interesse por parte de algum time da Série A.

Pela Ponte Preta, Vargas disputou 17 partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B e marcou três gols. No total, o atleta disputou 38 partidas com a camisa da Macaca e anotou seis gols.

Antes de assinar com a Ponte, Matheus passou uma temporada na Europa, onde atuou pelo Athilitikos Omilos Kerkyra, time local da cidade de Corfu, na Grécia. Matheus Vargas começou a carreira no Rio Preto Esporte Clube, em 2009. No ano seguinte defendeu o União Barbarense. Também passou pelo Santo André (2011 a 2012), Osasco (2014) e Audax (2014).

Ainda em 2014, acertou contrato de empréstimo com o Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. No ano seguinte participou do vice-campeonato da competição. Em 2016, ainda defendeu o Oeste Futebol Clube e, antes de seguir para a Grécia, atuou novamente pelo Audax.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo