Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 04:22

? ºC Juara - MT

Eleições 2012

20/08/2012 00:00

Oscar e Luciane Bezerra (PSB) foram denunciados a Justiça Eleitoral

A Coligação “Juara Para todos” protocolou ação de investigação judicial eleitoral contra o pré candidato a prefeito Oscar Bezerra (PSB) da Coligação “Juara Nossa Vida” e também contra sua esposa, a Deputada Estadual licenciada, Luciane Bezerra (PSB) no Cartório da 27º Zona Eleitoral de Juara, na tarde do dia 17.

Dr Gleison Paglioco concedeu entrevista exclusiva a Rádio Tucunaré, onde explicou que em sua petição ao Juízo Eleitoral, relatou que a Deputada Luciane Bezerra fez notícia em sites da cidade, inclusive em entrevista ao vivo na Rádio Tucunaré, de que estaria se afastando do cargo de Deputada Estadual com a intenção de ficar a disposição e dar apoio aos candidatos de seu grupo político, sendo público e notório seu apoio diário na campanha eleitoral de seu marido, o pretenso candidato a Prefeito em Juara Oscar Bezerra da Coligação “Juara Nossa Vida”.

Segundo a fundamentação, a deputada licenciada, além de estar afastada do cargo com o intuito de participar das eleições e sendo esposa do candidato em Juara, anunciou ela mesma em entrevista, e permitiu outros anunciarem, que estaria doando ou patrocinando um show artístico com a dupla sertaneja Anselmo e Rafael, na última terça-feira dia 14 de agosto. “O esquema é tão asqueroso, Excelência, pedindo-lhe vênia para o registro gramatical compatível com a ausência de respeito às liberdades políticas, que os investigados utilizaram-se de uma “doação”, ou melhor, contratação de dupla sertaneja, com a consequente cobrança para a entrada do show de um quilo de alimento não perecível, que seria supostamente entregues a instituições de caridade, tudo com a finalidade de angariar de forma ilícita votos da população.”- trecho da petição

Antes do tal show, o presidente da Acrivale Sr Tião Piovesan anunciou, que graças a essa parceria com a Deputada, a portaria seria com a captação de 1 kg de alimento ou ingresso a 5 reais. Tais declarações aconteceram em emissora de rádio e outros tipos de imprensa, bem como dentro da arena, confirmando assim, que o show foi uma oferta da Deputada Luciane, que está em Juara fazendo campanha eleitoral com seu marido Oscar Bezerra.

“Assim, no caso em tela, a nobre Deputada Estadual Luciane Bezerra, por meio dissimulado, efetuou a mencionada doação para a realização do show no recinto da ACRIVALE, no dia 14 de agosto de 2012, com intuito de beneficiar seu esposo, candidato a Prefeito municipal nesta cidade, e assim captar votos para o mesmo à custa da referida doação”.- trecho da petição.

Com relação ao pré-candidato Oscar Bezerra, Paglioco fundamentou que o mesmo se beneficiou da oferta que sua esposa fez a festa para agradar ao publico e que consentiu, ou seja, em nenhum momento impediu que acontecesse.

Ainda que ACRIVALE tenha emitido recentemente nota à imprensa, explicando que o dinheiro do Show seria oriundo de uma emenda parlamentar e não dos recursos pessoais da Dep Luciane, o “crime” não está dependente da origem do dinheiro, visto que no momento do Show a deputada Luciane Bezerra estava licenciada de seu cargo em prol de campanhas eleitorais, fato que ela mesma divulgou, estando em Juara na condição de “esposa de candidato” e assim, se prevaleceu em favor de seu marido (pretenso candidato) usando o tal show, que teve ampla divulgação atribuindo a ela o patrocínio, somando-se a isso também, a arrecadação de alimentos, fatos que a justiça eleitoral veta veementemente, causando desequilibrio na disputa, explicou o advogado a reportagem da Rádio Tucunaré.

Foram apresentadas jurisprudências do TSE, áudios, cópias registradas em cartório de páginas de sites com os conteúdos descritos na petição e arrolamento da testemunha Aparício Cardozo, para quem Luciane Bezerra concedeu entrevista.

Ao encerrar a fundamentação, o advogado registrou o fato que ambos estavam o tempo todo dentro do recinto, pedindo votos enquanto o show doado por ela acontecia: “Registra-se Excelência, por ser relevante, que os dois investigados, estiveram presente no dia do show, e deixaram o local somente após o término deste, realizando a todo tempo campanha eleitoral em local público.”

A Coligação pediu a cassação do registro de candidatura de Oscar Bezerra; a cassação do diploma de Deputada da esposa Luciane Bezerra e outros.

Após a notificação, ambos acusados apresentarão suas defesas e a reportagem da Rádio Tucunaré pretende entrevistar os advogados dos acusados para também, divulgar a tese da defesa.

Confira transcrição do trecho da entrevista gravada com Luciane Bezerra sobre o show:

Aparício Cardozo: Deputada, na terça-feira a acrivale sempre tinha portas abertas e um kg de alimento, mas não tinha um show para brindar essas pessoas que vinham. Esse ano a senhora ta colaborando, trazendo esse show de Anselmo e Rafael na terça-feira?

Luciane Bezerra: pois é, acho que é uma maneira de até mesmo de ajudar a acrivale arrecadar, mas eu que sou apaixonada pelo social, quando fui primeira dama eu é ..valorizava muito esses eventos, porque ajuda o ano inteiro a assistência social, a manutenção de cesta básica, então foi um método de ajudar a acrivale a arrecadar mais esse ano com o show do Anselmo e Rafael, que é hoje sucesso nacional o show deles.

Fonte: Rádio Tucunaré


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo