Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 04:07

? ºC Juara - MT

Eleições 2012

20/08/2012 00:00

Somente duas Coligações entregaram as mídias na Rádio Tucunaré em Juara

Somente duas Coligações de candidatos a Vereador em Juara entregaram em tempo hábil as mídias para os Programas Eleitorais Gratuitos na Rádio Tucunaré, que estreia nesse dia 21.

As Coligações tinham até às 16 horas de segunda-feira (20), sendo este o prazo máximo para entrega das mídias com as gravações de seus candidatos, mas na Rádio Tucunaré somente duas Coligações entregaram dentro do prazo e pelas pessoas responsáveis: “Juara Para Todos” e “Juara em Primeiro Lugar”.

As Coligações que não entregaram foram: “Todos por Juara”, “Para Juara ser Melhor”, “Por uma Juara Melhor” e os Democratas (que não tem Coligação).

No dia 10 de agosto, a MM Juíza Eleitoral Dra. Aletheia Assunção e o Promotor de Justiça Eleitoral Dr. Francisco Gomes de Souza Junior, reuniram-se com representantes da imprensa oficial da cidade (Rádio e Televisão), representantes de cada Coligação, no recinto do 27º Cartório Eleitoral de Juara, onde todos acordaram, através da assinatura de um termo, que a entrega das mídias na imprensa se daria nos seguintes horários:

Segunda a sextas-feiras: a partir da 7 horas até 9 horas e a partir das 13 horas e 30 minutos até às 16 horas.

Sábados: a partir das 7 horas até às 9 horas para programa a serem veiculados na segunda–feira logo cedo ou em outros.

Ficou ainda determinado, que cada Coligação deveria enviar ofício aos órgãos de imprensa, notificando quem seriam as pessoas autorizadas a efetuar a entrega da mídia.

A Rádio Tucunaré recebeu as notificações das Coligações majoritárias com tais indicações e irá cumprir à risca as determinações, sem exceções, sem benesses e sem prejuízos a ninguém, porque entende que todos têm igual dever e igual oportunidade. Ao órgão de imprensa cabe apenas cumprir o que ficou acordado perante o Juízo Eleitoral, não abrindo precedentes para não causar desequilíbrio de tratamento.

É assim que a Rádio Tucunaré trabalha e sua direção determina que tudo deva ser feito dentro da Lei, independente do que outros façam.

Algumas Coligações ficaram sem o primeiro programa e sem algumas inserções avulsas no período matutino, porque o portador delas compareceu a emissora às 16 horas e 31 minutos e o mais grave e inadmissível, não era pessoa autorizada pelas referidas Coligações.

Nesse dia 21, começam as veiculações dos programas eleitorais gratuitos para candidatos do pleito de 2012, sendo que as publicidades de 30 segundos, de cada coligação ficaram distribuídas ao longo do dia, onde as emissoras deverão respeitar o plano de mídia do TSE. Essas inserções avulsas acontecerão desde as 5 horas indo até às 20 horas.

Programas Eleitorais

Nas emissoras de Rádio, os Programas eleitorais acontecem em dois momentos: das 6 horas até às 6h30min e das 11horas às 13h30min, onde nas segundas, quartas e sextas–feiras, serão veiculados programas com os candidatos a Prefeito e nas Terças, quintas e sábados, os candidatos a Vereador.

Vale ressaltar, que a mídia encaminhada a cada órgão de imprensa é conferida quanto a sua qualidade sonora, onde a pessoa autorizada a entregá-la, assina que está ciente das condições sonoras da mídia que entrega.

Fonte: Rádio Tucunaré


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo