Juara (MT), 19 de outubro de 2019 - 03:49

? ºC Juara - MT

Eleições 2012

27/08/2012 00:00

Juara: TRE-MT julga hoje (27) recursos de Alcir Paulino e Isac Pintor

O TRE-MT julgará hoje (27) o recurso impetrado pela Coligação “Juara Para Todos” , que tem Alcir Paulino como pré candidato a Prefeito e seu pré candidato a vice prefeito Isac Pintor. Ambos tiveram suas candidaturas impugnadas pelo Juízo Eleitoral da 27º Zona Eleitoral de Juara e postularam recurso no TER-MT na tentativa de reverter essa decisão e ficarem aptos a disputar as eleições.

A Coligação “Juara Nossa Vida” propôs ação de impugnação ao registro de candidatura, de Isca Pintor (PT) dizendo, que o pré-candidato ocupa o cargo de delegado regional do SINTEP/MT (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Públido de Mato Grosso), para o qual foi eleito em 15/06/2012 e assumiu em 29/06/2012, não tendo demonstrado sua desincompatibilização, no prazo de quatro meses .

Em Juara a MM Juíza Eleitoral Dra Aletheia Assunção decidiu que, mesmo Isac tendo tenha apresentado documentos que demonstram o requerimento de afastamento, restou comprovado, por que não houve o afastamento fático de suas funções, vez que continuou exercendo as atribuições de dirigente sindical, inclusive perante órgãos de comunicação social, após o prazo de desincompatibilização.

No caso do candidato a Prefeito Alcir Paulino (PSD), a Coligação Juara Nossa Vida propôs ação de impugnação ao registro de candidatura, aduzindo, em síntese, que as contas anuais do município de Juara, referentes ao exercício de 2009, durante a gestão do impugnado, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, em razão de irregularidades.

Em Juara a MM Juíza Eleitoral Dra Aletheia Assunção decidiu que tendo em vista que as irregularidades “apontadas em referida decisão configuram conduta criminosa , de apropriação indébita previdenciária e é forçoso concluir que configuram, ainda, atos dolosos de improbidade administrativa e, portanto, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90, resta flagrante a inelegibilidade do impugnado”.

Hoje a população de Juara especialmente seus correligionários conhecerão a decisão do órgão colegiado para os candidatos da Coligação “Juara Para Todos”.

Fonte: Acesse noticias


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo