Juara (MT), 19 de outubro de 2019 - 03:32

? ºC Juara - MT

Eleições 2012

03/09/2012 00:00

Eleições: Mal se vê a grama dos canteiros centrais das avenidas de Juara

Os jardins de Juara pertencem aos juarenses e o direito de usa-los para colocar propaganda eleitoral são de todos, uma vez que a lei permite. Pensando assim os candidatos a prefeito e vereador em Juara cobrem os canteiros centrais das avenidas com placas que quase chegam a se amontoar. É muita placa para pouco canteiro.

A lei permite e isso não se discute, mas que deixa a cidade com um visual confuso e feio, isso também não se discute. A Bíblia ensina em I Coríntios 6, 12: A mim tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.

Se todos pregam cuidados e melhorias para a cidade, todos os candidatos poderiam acordar entre si de preservarem os canteiros das avenidas e não maiscolocarem os cavaletes na avenida principal. São muitos e um de cada tamanho e além disso, estão muito próximos um do outro. Essa é sugestão da dona Fernanda Moreira moradora do Jardim Paranaguá, quepediu para Rádio Tucunaré que fizesse essa matéria.

O MCCE apelidou os candidatos que esparramam placas de “porcolíticos”, mas nem assim houve intimidação e todo Estado as placas e cavaletes “amarelam” o gramado dos jardins, sem poderem ser regados.

Nesse sábado (01) e em Cuiabá os abusos nesse tipo de propaganda estão tão grandes, que o TRE-MT recolheu mais de 750 placas de candidatos dispostas de forma irregular e os candidatos deverão arcar com a multa.

Se o obejtivo é conquistar os eleitores, os candidatos deveriam se preocupar em conhecer o que eles pensam a respeito de carros de som alto, santinhos nas portas de suas casas e até dentro de seus jardins, placas amontodas nos canteiros, porque correm o risco de etarem na verdade, perdendo a admiração deles.

Outra questão é que sendo permitirdo pela Lei, essa iniciativa precisa contar com a concordancia de todos os candidatos. Isso não é tarefa fácil.

Fonte: Rádio Tucunaré


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo