Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 03:38

? ºC Juara - MT

Eleições 2012

04/09/2012 00:00

Juíza determina que candidato a prefeito cesse ataques ao setor empresarial

Decisão da juíza da 37ª zona eleitoral de Cuiabá, Adair Julieta da Silva, proibiu o Partido Pátria Livre, e seu candidato a prefeito Adolfo Grassi, de veicular propaganda eleitoral no rádio e televisão com ataques ao setor empresarial, sob pena de multa de R$ 5 mil e configuração de crime de desobediência, em caso de descumprimento.

A decisão foi proferida em representação eleitoral movida pela Coligação Um Novo Caminho Para Cuiabá e pelo candidato a prefeito Mauro Mendes Ferreira (PSB).

O candidato Mauro Mendes argumentou que Adolfo Grassi, em seu programa eleitoral na televisão, passou a veicular mensagens que maculam sua imagem e do setor empresarial, além do limite considerado razoável.

A magistrada avalia como tolerável a crítica contundente no ambiente político. Porém, de acordo com ela, a Justiça Eleitoral não pode permitir que o ódio contra determinado setor da sociedade seja objeto do programa eleitoral, tendo em vista o efeito danoso que tal estratagema produz.

“A história mundial é repleta de exemplos de que a exacerbação dos ânimos além do que é aceitável, via propaganda política, conduz ao esgarçamento do tecido social, causando mais problemas do que soluções para as contradições inerentes à democracia moderna”, disse a juíza Adair Julieta.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo