Juara (MT), 10 de dezembro de 2019 - 12:06

? ºC Juara - MT

Juara

08/11/2019 10:50 Acessenoticias

Escola Estadual, Cecilia Castro Barbosa está sem diretor e Seduc abre espaço para interessados.

A Escola Estadual, Cecilia Castro Barbosa da comunidade do Jaú, a 30 km da zona urbana de Juara está sem diretor, tendo em vista que o atual diretor, professor Rodrigo Ântonio de Oliveira que era Técnico administrativo educacional (TAE) solicitou remoção para o município de Juina e foi acatada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), e com isso, a unidade escolar ficou sem diretor.

Para preencher a vaga deixada pelo profissional, a superintendência de gestão escolar da SEDUC orientou a assessoria pedagógica de Juara sobre os procedimentos a serem feitos para preencher a vaga na direção.

O assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos disse que a Escola Estadual, Cecilia Castro Barbosa possui apenas um servidor efetivo e uma vez consultado, o mesmo disse não ter interesse em assumir a direção que seria o 1º passo.

O 2º passo está sendo feito, que é saber dos demais servidores efetivos das escolas estaduais se tem interesse ou não em assumir essa função, e caso haja, os interessados deverão se dirigir até a assessoria pedagógica e preencher um formulário com todos os requisitos exigidos para os eventuais procedimentos, e caso isso não ocorre será implantado o 3º passo que é a indicação de um servidor estadual da educação através da SEDUC.

Esgotado o prazo, a última instância é a abertura para um servidor de contrato temporário que se enquadrado nos requisitos estabelecidos pela SEDUC. Ouça na integra a entrevista do assessor pedagógico Vanderlei Carvalho dos Santos  sobre o assunto.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo