Juara (MT), 19 de outubro de 2019 - 02:59

? ºC Juara - MT

Juara

12/09/2019 09:38 Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Alunos da escola rural "Dom Aquino Correa" de Juara foram classificados para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Conco alunos da escola estadual Dom Aquino Correa do distrito de Águas Claras em Juara, foram classificados para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa em três categorias.

Na categoria "Crônica" ficou classificado o aluno Murilo Henrique João Semensato, na categoria "Artigo de Opinião" a aluna Naiane Belarmino Freitas, e na categoria "Documentário" os alunos Gabriel Plateiro de Almeida, Maiara Santos Inácio e Walifer Wiliam Tavares de Moraes, as professoras são Luciana Aparecida de Souza e Sandra Maldonado.

Os alunos classificados nas categorias "Artigo de Opinião" e "Documentário" são moradores do distrito de Paranorte e estudam em uma sala anexo da Dom Aquino na escola municipal "Francisco Sampaio", bem como a professora Sandra Maldonado, que coordenou os trabalhos nesta unidade escolar.

Segundo a professora Sandra, “foram feitas as inscrições no portal escrevendo o futuro, a partir daí foram realizadas todas as oficinas em sala de aula com os alunos conforme traz o orientativo, após todo o processo de trabalho feito, os alunos foram orientados a produzirem os seus próprios textos, onde tivemos a participação de todos do ensino fundamental até o ensino médio, em seguida montou-se uma comissão escolar onde foi escolhido apenas um texto de cada categoria para a etapa municipal, onde uma comissão municipal iria avaliar e escolher um texto de cada categoria que seguira para a fase Estadual, onde a nossa escola ficou classificada com a escolha em três categorias para a fase Estadual”.

Ela disse ainda, que ficaram vários trabalhos bons e os alunos demostraram bastante empenho e estão muito felizes pela classificação.

Anderson Aparecido Volpato é diretor da escola Dom Aquino Correa e disse que a classificação da nossa escola em 3 categorias, ("crônica", "Artigo de opinião" e o "documentário")  mostra que a qualidade do ensino e a dedicação dos profissionais que estão nessa escola é de alto nível, como qualquer  outra escola da zona urbana. "Às vezes somos mau vistos e algumas vezes até mesmo criticados por  algumas pessoas, que acham que por sermos uma escola do campo, o nosso nível de ensino é inferior as demais escolas", disse.

Ele lembrou que essa não é a primeira vez que a escola se destaca , pois é a 3º vez, como a professora Sandra disse, e assim,se chegaram na etapa estadual com 3 categoria, poderão chegar até a final novamente.

A fase estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa esta prevista para acontecer nos dias 26 de setembro a 11 de outubro de 2019,

 

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo