Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 04:48

? ºC Juara - MT

Juara

22/08/2019 09:22 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

“Médico legista para Juara depende de aporte financeiro do Governo do Estado”, diz Leo Boy

Um dos anseios da população de Juara e dos demais municípios do Vale do Arinos é a presença de um médico Legista na região, pois todos os casos onde são necessários os exames de necropsia, os corpos são levados para a cidade de Juína, causando angústia e transtornos nos familiares.

Essa reivindicação junto o governo do estado  tem sido feita de modo sistemático pelas autoridades do município e do Estado.

Para termos mais informações a respeito, a reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou o presidente da Câmara Vereador Léo Boy, que explicou quê o médico Legista parece uma novela, disse Leo.

O parlamentar conta que conversou com o diretor da Politec Dr. Okada e também com o vice-governador Fabiano Pivetta, que tem dado atenção a causa.

Essa reivindicação acontece desde os prefeitos anteriores e também dos vereadores das gestões passadas, lembrou o vereador.

A contratação do médico legista pertence ao Governo do Estado de MT e como não teve aprovados no concurso público com vaga em Juara, a contratação pode ser feita. A parte documental está pronta e esse processo está sob analise da Casa Civil, porém devido ao decreto de calamidade pública publicado por este Governador ele não pode realizar a contratação do médico Legista explicou Leo Boy.

“A questão administrativa burocrática está solucionada, porém o que está sendo aguardado é o aporte financeiro para a efetivação dessa contratação”, disse.

Ouça a entrevista : 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo