Juara (MT), 20 de julho de 2019 - 11:54

? ºC Juara - MT

Juara

20/05/2019 07:36 Acesse Notícias

Degradação do solo é realidade presente em Juara, diz engenheira agrônoma da EMPAER

A degradação da terra é um processo no qual o valor do ambiente biofísico é afetado por uma combinação de processos induzidos pelo homem que atuam na terra, e também é visto como qualquer alteração ou perturbação da terra, percebida como deletéria ou indesejável.

A engenheira, agrônoma da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Mayra Alencar explica que essa realidade é presente com grande intensidade nas áreas rurais de Juara, que predomina culturas de hortaliças, pastagem, pecuária entre outras. Mato Grosso possui atualmente 22 milhões de hectares de pastagens, e de acordo com pesquisas realizadas pelo menos 80% dessas áreas já apresentam degradações.

Os produtores devem ficar atentos quanto ao fator de degradação ara evitar prejuízos a sua propriedade, e em caso de dúvidas devem procurar a unidade da Empaer de Juara que ajudará de maneira bastante eficiente com analises de solo via laboratório e todas as orientações necessárias nesse sentido. Ouça na integra da engenheira


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo