Juara (MT), 24 de junho de 2019 - 18:02

? ºC Juara - MT

Juara

14/03/2019 11:19 Acesse Notícias

Construção da Usina UHE Castanheira no Rio Arinos gera avanço econômico para Juara e região, diz pecuarista

Várias pecuaristas, comerciantes e investidores estão otimistas com a futura obra de construção da Usina UHE Castanheira no Rio Arinos em Juara.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, o pecuarista, Esly Sebastião Piovesan “popular Tião Piovesan” que trabalha com a integração lavoura pecuária disse que a construção de uma obra como a Usina UHE Castanheira trará um grande legado para Juara e região nas questões econômicas gerando emprego e renda, com grande arrecadação para a prefeitura e toda sociedade será beneficiada, tendo em vista que são feitos acordos comerciais com a implantação da usina, como pavimentação asfáltica, construções de mais escola e infraestrutura em geral.

“O bolo de arrecadação oriundo dos ICMS que será revertido a prefeitura deverá ultrapassar meio milhão e isso é bom para o município serão investidos nas estradas e outras obras, e então a gente vê com bons olhos um investimento dessa magnitude”.

Quanto aos impactos ambientais, o pecuarista disse que em tudo que se faz e constrói gera impacto ambiental, mas isso é considerado um custo humanitário do crescimento e progresso de uma cidade, e Juara cresceram e vêm crescendo nesse sentido, então precisamos de investimentos, escolas, empregos e boa infraestrutura.

Tião destacou ainda que seria muito ruim dizer que a cidade de Juara estivesse regredindo teria muito mato, mas estamos progredindo, e na forma de lei respeitando todos os direitos ambientais o progresso está chegando, até porque somos uma região de Mato Grosso onde possui mais de 70% de mata e isso se torna o custo de uma civilização, da geração de energia, e todos dependem disso nos dias atuais.

No seu ponto de vista, os impactos ambientais sempre existiram, e eles precisam ser respeitas dentro da lei cumprindo seus limites, mas o progresso não pode parar e todos passar pelos custos dos investimentos em longo prazo.

Ao concluir, Tião ressaltou que é importante que todos analisem muito bem essa questão da construção da usina que será um grande investimento para Juara região, e não podemos perder, assim como a vinda de indústrias de outros segmentos.

Legado:

A Usina UHE Castanheira é uma obra vinculada ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e está projetada com capacidade instalada de 140 MW e 98,43 MW de energia firme, com essa capacidade, a usina, sozinha, seria capaz de abastecer cerca de 1/3 da cidade de Cuiabá (MT), incluindo indústrias, comércios e residências. Essa capacidade também seria suficiente para abastecer cerca de 12 vezes o consumo dos municípios de Juara (MT) e Novo Horizonte do Norte (MT).


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo