Juara (MT), 25 de junho de 2019 - 22:00

? ºC Juara - MT

Juara

13/02/2019 07:53 Acesse Notícias

Escolas estaduais de Águas Claras e Dom Aquino Correia do Jaú ainda não iniciaram ano letivo

O ano letivo na rede estadual de ensino público em Juara iniciou com pendências em algumas escolas estaduais com relação a alguns cargos e funções a serem liberados pela secretaria estadual de educação.

A liberação de auxiliar de turmas, que são os funcionários que dão suporte aos alunos com necessidades especiais nessas escolas, e esse é um dos gargalos a ser resolvido, porque ainda não foi liberada em nenhuma escola estadual.

O assessor pedagógico de Juara, Vanderlei Carvalho disse que apesar de já ter iniciado o ano letivo em todo Estado, duas escolas do campo em Juara ainda estão sem aulas, sendo elas, a Escola Estadual, Cecilia Castro Barbosa da comunidade Águas Claras e Dom Aquino Correia no Jaú.

Nessas escolas, além da não liberação dos auxiliares de classe ainda não foi definido o transporte escolar.

Quanto as escolas que ainda faltam as devidas adequações e dispensaram seus alunos no primeiro dia do ano letivo, o assessor pontuou que as adequações são necessárias e fundamentais para a unidade escolar, porque se ocorrer algo de errado, a direção escolar e a equipe gestora será a responsável.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo