Juara (MT), 23 de setembro de 2019 - 01:56

? ºC Juara - MT

Juara

13/02/2019 06:37 Acesse Notícias

Mudanças no MT PREV, folha salarial, RGA e atraso do 13º foram pautas da paralisação da educação em Juara

Na manhã desta nesta terça-feira 12, centenas de profissionais da educação, Saúde e outros segmentos estaduais se reuniram nas dependências da Câmara Municipal de vereadores com objetivo de sensibilizar o governo estadual contra o pacote de medidas que, segundo eles irá prejudicar a classe do funcionalismo estadual.

O ato foi realizado pelo Fórum Sindical e as unidades escolares do Estado cancelaram as aulas nesse dia, porém, os órgãos públicos funcionaram normalmente.

Concessão da Revisão Geral Anula (RGA), a não mudanças no MT PREV e o escalonamento da folha salarial, atraso no pagamento do 13º salário são as principais cobranças dos servidores e motivo da paralisação.

Apesar de conta com todos esses servidores, a classe mais afetada segundo os representantes do Sintep e do Fórum sindical é a educação, e segundo os organizadores, a paralisação tinha por finalidade reunir representantes do de todas as categorias.

O pacote de medidas adotadas pelo governador Mauro Mendes e aprovadas na Assembleia Legislativa, deixam os servidores preocupados, porque irá retirar seus direitos constitucionais, e ainda classificaram o ‘pacote de maldades’ conforme explica Lisanil do Patrocínio, representante do Fórum Sindical e da UNEMAT de Juara.

Para o professor Wagner Fanini, presidente do SINTEP, subsede de Juara, os servidores públicos de Mato Grosso não descartam uma greve geral por tempo indeterminado.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo