Juara (MT), 23 de setembro de 2019 - 15:56

? ºC Juara - MT

Regionais

12/02/2019 07:30 Acesse Notícias

Três assentamentos de Novo Horizonte do Norte deverão receber título de regularização do INCRA

Administração do município de Novo Horizonte do Norte realiza processo para conclusão de regularização Fundiária que está sendo trabalhada junto ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de Mato Grosso, onde os assentamentos beneficiados serão Julieta, Gleba Bosmage e Caracol, e o trabalho tem como primeiro passo o georeferenciamento de todas as áreas.

Nesse sentido, o prefeito municipal, Silvano Pereira Neves se reuniu com moradores de assentamentos do município e ao todo pelo menos 211 lotes deverão receber a documentação legal do INCRA, depois de concluído o serviço de regularização fundiário executado pelo engenheiro florestal, Raudinei Aparecido Rodrigues, responsável pelo trabalho.

A reunião de apresentação dessa ação foi realizada na tarde da última sexta feira, 08 de fevereiro no gabinete do prefeito daquele município, e além do prefeito e do engenheiro estavam presentes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, Nelson Camargo, lideranças ligadas a questão e secretários de governo municipal.

Foi realizado o levantamento de campo com implantações demarcatórias e delimitações de áreas públicas e as margens dos rios, fator que ainda não tinham sido feito na época da fundação dos assentamentos, e a partir de agora o documento será protocolado junto ao INCRA que deverão encaminhar um fiscal para conferir os trabalhos, que necessita de aprovação da parte técnica e teórica.

Segundo o engenheiro, somente depois de todo esse processo, os documentos serão enviados para o cartório que incumbirá de emitir os títulos aos proprietários de lotes.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais, Nelson Camargo, esse é um sonho desde o começo de sua gestão na entidade, e apesar da demora, o que importa é o resultado final dessa ação que conta com a parceria da prefeitura de Novo Horizonte do Norte e Câmara de vereadores.

Ele disse que o processo ocorre dentro da normalidade, mas devido o período chuvoso na época atrasou os trabalhos.

O prefeito Silvano disse que a demanda vem desde época de sua campanha e que é um grande desejo desses assentados ter seus lotes regularizados.

O trabalho teve inicio a partir de um termo de cooperação técnica com o INCRA e agora está sendo concluído através de uma comissão que definiu a empresa para executar os trabalhos.

Silvano disse que irá pedir ainda mais empenho por parte do INCRA para que o trabalho possa ser concluído o mais breve possível para que após sua regularização oferecer mais segurança aos produtores para adquirirem seus financiamentos juntos as instituições bancárias e assim poder produzir.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo