Juara (MT), 25 de junho de 2019 - 21:59

? ºC Juara - MT

Juara

11/02/2019 05:00 Ghyslen Robson Lehnen Presidente da Subseção de Juara

OAB de Juara alerta sobre possíveis golpes aplicados na praça por falsos advogados

A OAB de Juara-MT, faz um alerta à população a respeito de pessoas oferecendo serviços advocatícios e até mesmo se passando por Advogados, vendendo promessas de lucros com indenizações, através de escritórios de advocacia de fachada.

A prática do ato consiste em envio de cartas, mensagem de texto, panfletagem, anúncios por meio de imprensa e até visitas nas residências oferecendo serviços a respeito de créditos previdenciários, consignados, indenizações dentre outras. 

A OAB informa que é expressamente vedado ao Advogado (a) os atos acima mencionados, por caracterizar captação ilícita de cliente, passivo de punição. Informa ainda que os atos acima mencionados caso praticados por pessoas sem o devido registro na OAB caracteriza o exercício ilegal da profissão, passivo de responsabilização criminal.

A OAB/Juara, recomenda que o cidadão não entregue documentos e não assine qualquer documento a estranhos, principalmente “procuração”.

Recomenda-se sempre buscar maiores informações sobre os serviços oferecidos e principalmente sobre a pessoa que oferece os serviços. 

É importante que todos desconfiem de propostas dessa natureza e, quando forem vítimas, informem a ocorrência à OAB e Delegacia de Polícia para apuração dos fatos.

Juara/MT, 08 de fevereiro de 2018.

Ghyslen Robson Lehnen

Presidente da Subseção de Juara – OAB/MT.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo