Juara (MT), 19 de abril de 2019 - 07:24

? ºC Juara - MT

Juara

04/01/2019 11:05 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Nomeação de Ministro do governo Bolsonaro gera boas expectativas aos dirigentes de Procon

A posse do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e a nomeação de alguns ministros, como a do Juiz Sérgio Moro que comanda a pasta da justiça trouxe muito otimismo à vários dirigentes de órgãos de fiscalização que criam boas expectativas para o novo governo a partir de 2019, apostando em um bom trabalho.

Em Juara, Amauricio Cordeiro, coordenador da Unidade do Procon, órgão de direito do consumidor revelou estar muito otimista e acredita que o ministro, Sérgio Moro fará um bom trabalho que vem de encontro com os anseios daquilo que a população espera, já que o Procon é órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Segundo Amauricio Cordeiro, o ministro, Sérgio Moro foi claro em seu discurso quando disse que tudo que está determinado em lei deverá ser cumprido, tanto para o consumidor quanto o fornecedor, ao se referir ao Procon. “Isso felicitar o trabalho do órgão para que não haja interferência sobre aquilo que preconiza a lei”, evitando o chamado jeitinho brasileiro, muitas vezes exigido pelas pessoas no ato de alguma atuação irregular.

Ele acredita que no mês de fevereiro poderá haver algumas mudanças no Congresso Nacional com relação a adequação a lei que deverão ser aprovado conforme solicitação do ministro.

Ao resumir, o coordenador frisou que as novas mudanças darão mais agilidades aos Procon de todo Brasil para que possam trabalhar e cumprir as normas da Lei nº 8.078 de direito do consumidor.

Quanto ao Estado de Mato Grosso, Amauricio disse que um novo superintendente também deverá ser nomeado pelo governador, Mauro Mendes, e provavelmente no mês de fevereiro sairá a primeira reunião técnica do Procon como é realizada tradicionalmente em Cuiabá todos os anos com objetivo de buscar novos entendimentos dentro do órgão.

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo