Juara (MT), 13 de dezembro de 2018 - 11:00

? ºC Juara - MT

Juara

29/10/2018 17:53 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Juara: Selma Arruda pede que eleitores se mantenham unidos e bem informados após pleito para apoiar as mudanças que virão no país.

A Juíza aposentada e eleita senadora Selma Arruda (PSL) concedeu entrevista exclusiva ao vivo a Rádio Tucunaré de Juara, para falar sobre sua eleição e ainda, sobre a eleição de Jair Messias Bolsonaro(PSL) a presidente da República na tarde do dia 29.

A Senadora eleita Selma Arruda, iniciou a entrevista dizendo que ficou muito satisfeita com a votação que teve em Juara (5.285) e em todo Mato Grosso.

Corrupção

 Ela explicou, que assim como a maioria das pessoas, também estava revoltada com a situação da corrupção no país e apesar de saber que poderia contribuir mais com o judiciário, decidiu tirar a toga ir na fonte do problema, para mudar legislação. "É como se um gigante adormecido tivesse acordado", disse, se referindo a grande mobilização que aconteceu no país, para encontrar novos rumos, especialmente em relação a corrupção.

Várias perguntas foram enviadas pelo WhatsApp da Rádio Tucunaré, onde a maioria se referindo a reforma da Previdência social. Esse item Selma Arruda disse que todos os órgãos públicos não funcionam corretamente, com uma morosidade muito grande.            


Você imaginar que está levando seu filho para escola para aprender biologia, matemática e você constatar que seu filho está sendo robotizado, o seu filho está sendo alvo de um ataque da esquerda, é expressão da verdadeira ditadura! O movimento "Escola sem Partido" é sim, uma das prioridades de Jair Bolsonaro e nós vamos trabalhar firme nessa questão"- Selma Arruda (PSL)

 Reforma da Previdência

A intenção dela é trabalhar na reforma da Previdência Social sem abater tanto as pessoas, sem prejudica-la. As distorções dos descontos e benefícios são desproporcionais e precisam ser revisados considerou a Senadora.

 O serviço público em geral no Brasil está debilitado, pois na iniciativa privada, um trabalhador consegue atender x pessoas e para atender  essa mesma quantidade de pessoas no serviço público são necessárias muitos funcionários, explicou. “O excesso de burocracia e a falta de comprometimento prejudica o atendimento. Para resolver essa questão é preciso colocar nos setores de direção, em todos os órgãos públicos, pessoas com conhecimento técnico naquilo em que elas vão trabalhar e não indicações políticas, que fazem com que a ineficiência para o serviço público”, disse.

 Escola Sem Partido

Sobre o movimento “Escola Sem Partido”, apoiado por vários setores, que visa impedir a doutrinação partidária e ideológica dentro das escolas públicas por parte dos Professores, Selma considera que deveria estar em prática essa proibição. “Você imaginar que está levando seu filho para escola para aprender biologia, matemática e você constatar que seu filho está sendo robotizado, o seu filho está sendo alvo de um ataque da esquerda, é expressão da verdadeira ditadura! O movimento escola sem partido é sim uma das prioridades de Jair Bolsonaro e nós vamos trabalhar firme nessa questão”, disse.

 Produção Agrícola

Sobre a logística do escoamento da produção agrícola do Norte de Mato Grosso, Selma Arruda defende a construção de ferrovias, pois estrada são  onerosas. Ela pretende apoiar a construção e melhoria dessa logística para poder apoiar agricultura, que é o grande sustentáculo de todo Estado.

 União e interesse nos assuntos políticos

Ao encerrar, a Senadora Selma Arruda pediu para que os ouvintes refletissem a respeito, da importância de manter as discussões sobre política e não termine somente com a conclusão das eleições. “O Brasil não pode voltar a dormir”, disse.

 “Não podemos nos manter um povo apático sem liberdade de expressão, e a liberdade de escolha precisa ser mantida” e por isso pediu para que continuem participando e não fiquem com sentimento de repulsa, quando o assunto for política e se interessem pela informação através dos jornais e noticiários, dos fatos que estão ocorrendo.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo