Juara (MT), 14 de novembro de 2019 - 17:00

? ºC Juara - MT

Juara

30/07/2018 07:23 Acesse Notícias

Em audiência pública, comissão discutiu Projeto da LDO e orçamento de 123 milhões para Juara em 2019

Foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 27 de julho do corrente ano, a Audiência Pública para discussão e elaboração do Projeto de Lei Municipal 011/2018, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019.

Os trabalhos foram conduzidos pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Juara, que tem como presidente da Comissão, vereador Valdir Leandro Cavichioli, Leo Boy (PR) e como relator, vereador Flávio Valério (SD) e Francisco Valtenio Sales (Chico do Indea, PSB).

O vereador Leo Boy avaliou como positiva a Audiência Pública, porém, lamentou a pouca participação popular da comunidade que deveriam ter participado das discussões para a formalização dos itens elaborados, tendo em vista que a LDO comanda o equilíbrio entre as receitas e as despesas sendo de interesse de toda a sociedade. O corpo do anexo do projeto sofreu algumas alterações e irá para aprovação com suas devidas emendas, conforme debatido com os participantes.

A audiência teve inicio exatamente às 18:00h conforme estabelecido, e além da pouca participação de público também teve a minoria dos servidores municipais e secretários ou quase ninguém, conforme disse o presidente da Comissão, mas as discussões foram consideradas boas e de grande valia para formalização das peças orçamentárias, onde os que participaram puderam opinar e ajudar com sugestões.

Ele ressaltou que a LDO é a ligação entre o Plano Plure Anual (PPA) e o orçamento do município, e parabenizou a iniciativa de todas as pessoas que se fizeram presente para debater as leis, visto que foi debatido um orçamento de aproximadamente R$ 123.000.000,00 (cento e vinte e três milhões de reais).

Para o relator da Comissão da LDO vereador Flavinho, o documento com as devidas formalidade foi bem elaborado e facilitou as discussões junto a sociedade, onde apenas alguns itens foram modificados ou ajustados para melhor aprovação do projeto que deverá entrar na Ordem do dia na primeira Sessão Ordinária do dia 06 de agosto de 2018.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo