Juara (MT), 16 de agosto de 2018 - 13:38

? ºC Juara - MT

Juara

12/06/2018 16:16 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Mais um pugilista juarense treinará em academia de São Paulo

O projeto de boxe do município de Juara tem mais um motivo para se orgulhar, quando o atleta Alisson Souza Velteck irá se mudar para Guarulhos, São Paulo, para treinar numa grande academia de boxe. Essa é a segunda vez que um pugilista juarense vai para o estado paulista em busca do sonho de viver da luta.

“Como a gente sempre cogitou, a capital tem mais oportunidades do que aqui no estado de Mato Grosso, ainda mais no interior”, disse Eduardo Zimmerman.

Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o treinador se mostrou orgulhoso com os dois atletas juarenses que saíram do interior de Mato Grosso e foram para São Paulo em busca de realizarem o sonho de viver de boxe.

Uma das exigências para treinar em ambas as academias é o compromisso com a educação. “O estudo é prioridade e lógico, também o treinamento do boxe”, pontou.

De acordo com Zimmerman, o pugilista Alisson Velteck não precisará ter recursos próprios e não será remunerado, uma vez que todas as despesas serão custeadas pela academia.

“Como Eduardo, eu fico triste porque é um meninão de ouro meu. E como professor, [me sinto] feliz porque isso coroa o meu trabalho. Por mais que ele esteja indo para outra academia, essa academia viu ele e se ela viu, foi através de um trabalho feito aqui [em Juara]. A gente fica triste, mas podemos por aquela tristeza de pai, de mãe. Mas [por um lado] estou muito feliz, porque lá ele vai trilhar um novo caminho e ser um cidadão de bem, como ele está sendo aqui”.

Zimmerman ainda argumentou que “a evolução desses meninos é a minha evolução como treinador. Se isso [os convites] está dando certo, é porque os treinos estão dando certo”.

Alexander Vinícius Rodrigues Alécio dos Santos, 18 anos, que luta na categoria até 64 kg, outro talento juarense também foi para São Paulo, onde é mantido por uma grande academia em Butantã.

Leita também: Talento: Atleta juarense muda para São Paulo e será mantido por uma grande academia de boxe.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo