Juara (MT), 19 de outubro de 2019 - 03:21

? ºC Juara - MT

Café com o produtor

30/04/2014 00:00

Produtores e Executivo em parceria pode ser a solução para as estradas de Juara.

Um dos assuntos polêmicos tratados no programa Café com o Produtor do ultimo domingo (27) foi a recuperação de estradas, tanto municipais quanto estaduais no interior do município, trabalho que sempre é realizado através de parcerias entre executivo e produtores com proprietários ao longo de cada via.

Uma das possibilidades abordadas foi com relação aos pontos críticos e que tem sidos alagados nos últimos anos, localizados nas margens do Rio dos Peixes, na MT 220 e na MT 325, que deixam moradores praticamente ilhados nas duas localidades.

Os dados meteorológicos apontam que não houve aumento na quantidade de águas procedentes das chuvas, outro fato que aponta que as águas não subiram além dos outros anos são as aldeias indígenas localizadas as margens do mesmo rio, entre as duas pontes e que não sofreram alagamentos nas ultimas cheias.

O que os moradores, donos de propriedades e produtores apontam como sendo o principal motivo dos alagamentos seria a manutenção feita de forma errada nas estradas, a produção do programa apurou que o ultimo serviço de levantamento e aterro nos locais aconteceu na administração do então prefeito Priminho Riva, há mais de dez anos, desde então o patrolamento realizado como recuperação da via, acaba abaixando o leito da estrada.

Os produtores começar a entabular a criação de associações para estudar obras que objetivassem o levantamento da via nas proximidades do rio, e colocação de dutos para escoação das aguas além do limite. Tais obras dependeriam de engenheiros especializados neste tipo de serviço, para após um estudo prévio colocar em prática e resolver de vez o problema que todos os anos assola os moradores da região.

Como não há recurso disponível para a recuperação destas vias, que são de responsabilidade do governo do estado, os produtores ouvidos pelo programa acreditam e a criação da associação seria a saída mais viável.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo