Juara (MT), 23 de outubro de 2019 - 03:54

? ºC Juara - MT

Café com o produtor

03/02/2015 00:00

Programa ?Café com Produtor? da Rádio Tucunaré foi produzido na fazenda VMX

O programa “Café com o Produtor” da Rádio Tucunaré apresentado pelo gaúcho Jones Pilocelli, popular Gauchinho, do último dia 01 foi realizado na Fazenda VMX.

Gauchinho partiu cedo, no sábado (31) para a Fazenda VMX, localizada no Município de Porto dos Gaúchos á 120 Km de Juara, margeando a Rodovia da Baiana a fim de gravar o programa que foi veiculado no dia 01.

O apresentador do programa “Café com o Produtor” que vai ao ar todas as manhãs de domingo, conversou com o administrador da Fazenda, Dalmir Dionei Barela Iori, conhecido como Neno, onde obteve informações valiosas para todos os produtores do Vale do Arinos.

Neno declarou que está a frente da Administração da Fazenda VMX há 05 Anos, ou seja, desde o início dos investimentos do Grupo na região, tendo em vista que o investido na construção de um Secador com capacidade de secagem para 1.400.000.000 ( um milhão e quatrocentos mil) sacos de soja.

Um custo de R$. 30.000.000,00 (trinta Milhões de Reais). A construção deste Silo está trazendo perspectiva otimista para o futuro da produção agrícola no Vale do Arinos, pois facilitará aos Agricultores, na questão de logística, através da secagem de grãos diminuindo assim, o peso da soja e consequentemente, os custos com fretes.

O Grupo VMX também investiu na construção de uma Escola com 1.294 m2 com salas para instalação de Posto de Saúde e Clínica Dentária. Todos esses investimentos trazem motivação aos proprietários e moradores da Região servindo como incentivo aos produtores do Vale do Arinos na questão de geração de emprego e renda para população.

Neno também relatou que os animais da fazenda bebem em bebedouros construídos em concreto e toda água consumida é clorada para evitar que o gado venha a ingerir vermes e areia, caso beba água de córregos ou represas.

A fazenda também conta com um sistema de irrigação meteorológico, onde é acionado por satélite, que transmite informações aos cabos de fibra ótica, determinando o momento em que o solo precisa ser irrigado. Toda água para irrigação é extraída de poços artesianos.

Atualmente 195 hectares de pasto estão sendo irrigados com previsões futuras de irrigação para 1.000 hectares em toda a propriedade.

Neno afirmou ainda que além da VMX gerar 74 empregos diretos, os serviços terceirizados por ela, também geram rendas a nossa população.

As compras para o custeio da VMX são feitas no comércio das cidades do Vale do Arinos fazendo circular uma boa quantia em dinheiro na região.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo