Juara (MT), 19 de outubro de 2019 - 03:01

? ºC Juara - MT

Café com o produtor

06/07/2015 00:00

Juara uma nova fronteira agrícola continua atraindo investidores

Nos últimos anos, a agricultura, tem contribuído para o fortalecimento da economia no Vale do Arinos. Anteriormente, a renda era voltada somente na pecuária e no setor madeireiro. Em Juara, principalmente, muitos empresários estão voltando os seus para esse seguimento.

O produtor Mauro Sérgio de Oliveira é um deles. Há 18 anos nesse setor em Sorriso, ele resolveu investir seus valores em Juara. O agricultor está a mais de quatro anos em uma área de arrendamento, no distrito administrativo de Catuaí, distante aproximadamente 30 km da sede do município.

Recentemente, foi feita a colheita do feijão. Nessa safra, a produtividade foi acima de 20 sacas por hectares. O produtor se diz satisfeito com a produção.

De acordo com Mauro de Oliveira, os investimentos em Juara, foi em razão de ter poucos espaços em Sorriso e, devido aqui ser uma região promissora, uma nova fronteira agrícola, com áreas prósperas para a agricultura e que ainda não estava sendo explorada.

Para a correção do solo, os investimentos foram altos, mas são os mesmos em outras regiões. Ele não soube precisar os gastos, mas disse que são satisfatórios. Mauro frisou que não há diferencial da qualidade de solo, tendo em vista que a produtividade é a mesma em outras localidades.

O principal problema enfrentado, segundo ele é com a logística, principalmente para a escoação da safra, pois são poucos armazéns para armazenamento.

Terminada a colheita do feijão, agora inicia-se o plantio do milho safrinha. Em seguida, após a colheita do milho, em outubro começará a safra da soja.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo