Juara (MT), 21 de maio de 2019 - 02:44

? ºC Juara - MT

Café com o produtor

28/07/2015 00:00

Há mais de 18 anos criando suínos produtor de Juara desanima devido o preço baixo

Em cada programa “Café Com o Produtor” da Rádio Tucunaré são abordados temas diferenciados, objetivando sempre orientar os pequenos produtores rurais e, ainda, divulgar os trabalhos realizados em suas propriedades.

O programa de domingo (26) de julho, foi totalmente direcionado para a criação de suínos. O entrevistado foi Antônio Pelegrine, produtor rural e presidente da Associação dos Feirantes do Vale do Arinos (AFAVA).

Pelegrine, disse que trabalha na produção de suínos, desde quando chegou a Juara, há 18 anos, onde se tornou uma das alternativas de renda. Em sua propriedade, distante 08 km da sede do município de Juara, os porcos são criados em chiqueirão.

Em sua granja, os reprodutores são da raça Pietran e porcas matrizes comuns, sempre fazendo renovações. O trato é na base de quirela de milho. “Com esse trato, o animal demora a chegar ao ponto de abate, mas se produz carne com excelente qualidade”, mencionou Antônio.

Segundo o produtor, são muitos os gastos até chegar ao consumidor. “Pagamos muitos impostos, fazendo com que não tenhamos tanto lucro”, finalizou Antônio Pelegrine.

100% da produção que é geneticamente caipira são comercializadas na feira livre do município entre 8 e 15 reais. Antes, são abatidos no abatedouro do município.

A criação de suínos é uma atividade que exige investimentos, manejo adequado e empenho diário para que a granja prospere e dê resultados.

Confira o vídeo da matéria


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo